Quem é Jessie

Jessie Perseke é estilista, empresária, cantora, atriz e ex-atleta de patinação artística e nadadora. Todas estas experiências contribuíram para criar um olhar único para o visual nos colãns que ela usava para os campeonatos de patinação em 1992 , para os figurinos que usava em sua atuações a partir de 2000 e para as roupas que usava cantando com sua banda no Rio de Janeiro em 2005.

A História

A Volta

A volta para Curitiba já começou com o foco na moda e em 2009, realizou o curso de Desenho de Moda e Estilismo no SENAC onde o olhar cultivado no universo artístico a fez se destacar e ser convidada para fazer um trabalho aplicando tendências de moda para o Boticário em um produto que seria lançado nas lojas.

Trajetoria

A trajetória não parou por aí e logo em 2010 o trabalho com o Boticário proporcionou uma recomendação a qual a impulsionou a ganhar uma Bolsa de estudos para o curso de Estilismo e Confecção Industrial no SENAI. Neste curso o “Olhar Perseke” aflorou ainda mais, sua dedicação e paixão pela moda lhe renderam o prestígio de ministrar palestras sobre autoprodução para FIEP em Curitiba e no Interior do Estado do Paraná. Em 2011 um convite surpreendente veio: a coleção “Pwitter in my House”, segmento underwear que foi realizada como um projeto para o curso foi tão bem cotada entre os professores que renderam à Jessie Perseke um desfile na Semana de Moda de Curitiba, realizado no MON. Além de ter aparecido na Gazeta do Povo no “Jornal GAZ” como capa, chamou a atenção do proprietário da marca “Chilli Beans” Caito Maia, por ter usado seus acessórios na composição dos looks. A semana de moda trouxe outro convite inesperado e a estilista também foi artista; apresentando um programa jornalístico no qual contava tudo o que acontecia no evento, conversou com personalidades nacionais e internacionais do mundo da moda como o produtor Victor Sálvaro, o estilista Arturo Tejada e até o ator global Ranieiri Gonzalez. A repercussão foi tão boa que Jessie foi convidada pela RIC TV para falar sobre moda em algumas matérias.

A Marca

Perseke surgiu em meio ao Curso Técnico de Estilismo e Confecção Industrial, onde Jessie por vez, exercitava vários projetos que necessitavam de uma empresa fantasia, para trabalhar em certas disciplinas como: marketing, projeto de coleção, finanças e etc. Como o desejo era muito forte em ter seu próprio empreendimento, ela já aplicava tudo que era possível, desde do inicio sua logomarca, seguimento, público alvo e outros.

A escolha do segmento nada mais foi que sua necessidade pessoal em encontrar maiôs para atividades aquáticas que fossem modernos e confortáveis, já que praticava natação e surf, podendo desfrutar das peças que iria produzir. Ao apresentar seu trabalho de conclusão do curso para a banca examinadora, sua empresa já estava tomando forma e foi muito simples iniciar, sendo que o projeto estava inteiramente concluído após uma grande pesquisa de mercado. Em questão de 6 meses a empresa já estava funcionando e sua primeira coleção já estava sendo vendida nas principais escolas de natação de Curitiba e a receptividade se apresentava no desejo de surfistas e afins.